Linux Lite 5.6

No segmento das distribuições Linux há ofertas para todas as necessidades.

Neste segmento encontramos distribuições para servidores, para desktops, para mini PCs, para dispositivos da área da Internet das Coisas, etc.

É um Ubuntu bem mais leve e mais rápido.

Dê uma vista de olhos aqui – www.linuxliteos.com

Chama-se Lite e tal como o nome sugere é uma distribuição compacta em termos de software e também ao nível do ambiente gráfico.

A última versão do Linux Lite (versão 5.6) é baseada no Ubuntu 20.04 LTS e traz como ambiente gráfico o levezinho Xfce. Como principal novidade, esta nova versão vem já com o Python 3 e a nova ferramenta Lite Tweaks tool que permite limpar facilmente ficheiros da máquina.

Apesar de ter a palavra “Lite” na sua designação, esta distribuição ocupa 1,5 GB. Pode instalá-la nativamente numa máquina, recorrer à virtualização, ou então criar uma PEN USB de arranque.

Com o passar dos tempos e com a aquisição de novos PCs, vamos guardando no sótão, na garagem ou num sítio escondido lá de casa o nosso PC mais antigo. Aquela caixa já com um pouco de ferrugem, um monitor ainda CRT, um teclado já meio sujo e até um rato com bolinha. Se tem por lá uma dessas máquinas, limpe-lhe o pó e instale o Linux Lite 5.6.

Vale a pena!

Author: Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *